Governo está a instalar câmaras de videovigilância para melhorar segurança pública
loading...
Projecto abrange cidades de Maputo e da Matola
A primeira fase do projecto abrange as cidades de Maputo e Matola. A implementação dos aparelhos de vídeo em pontos estratégicos, como semáforos e lugares muito movimentados, poderão contribuir para a melhoria da segurança dos cidadãos.
loading...
Para o Ministro do Interior, Basílio Monteiro, a instalação do sistema de vídeo-monitoria tem mesmo como função servir aos cidadãos. "O objectivo da montagem dessa tecnologia é sobretudo garantir e melhorar a segurança pública. Este projecto poderá ser expandido a nível nacional, depois da primeira fase. Embora não tenhamos estabelecido os prazos do término dessa primeira fase'', disse.
loading...
A implementação do sistema de videovigilância já ganha forma. Por exemplo, andar pelas principais avenidas da cidade de Maputo é possível observar nos postes câmaras instaladas. A avenida Eduardo Mondlane, com cerca de 3,5 quilômetros de extensão, já está preenchida desse dispositivo. A avenida 24 de Julho é outra referência da materialização do projecto. Já na Matola,os equipamentos podem ser vistos em diversos pontos, como no cruzamento de “700”, ao longo da Estrada Nacional Número 4, e junto à Praça dos Heróis.
loading...
Fonte: Jornal o País
0 comentários